contato

Acesso ao banco de dados ambientais e meteorológicos do LAPIS

O acervo de Dados Matriciais do LAPIS (Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites) é um banco de dados idealizado para que os usuários possam recuperar as imagens de satélite geradas pelo grupo LAPIS. O sistema de recepção de imagens está localizado em diferentes bases do LAPIS e enviam gigabytes de informações binárias, em forma de arquivos brutos.

Os dados brutos são tratados, manipulados e transformados em diferentes produtos ambientais e meteorológicos em forma de imagem visíveis ou imagens binárias. O Acervo de Dados Matriciais está sendo desenvolvido para organizar estes arquivos de forma estruturada além de permitir que a comunidade científica possa ter acesso às imagens de forma fácil e rápida.

Os referidos dados fornecidos por satélites se resumem basicamente em imagens de satélite e em seus produtos derivados, gerados pelo LAPIS. Muitas imagens vêm sendo recebidas desde longa data e, além disso, são inúmeros os produtos gerados a partir delas. Todos estes produtos são, na verdade, arquivos que podem alcançar vários gigabytes de tamanho.

PÚBLICO ALVO

O público alvo do Projeto são pesquisadores, alunos e outros que necessitam dessas imagens como fontes de pesquisa.

Por favor, responda as questões abaixo:

1)Informações Pessoais:

Valid XHTML and CSS.